Setecidades Titulo
São Bernardo terá nova eleição de Conselho Tutelar
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A votação para dois membros do Conselho Tutelar de São Bernardo terá de ser refeita. Regulador do processo, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) - que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município - terá de acatar a decisão do juiz Luiz Carlos Ditommaso, que determinou a anulação da eleição realizada no dia 14 de julho.

Naquela data, entidades credenciadas elegeram dois membros da região 3, que no total ficaria com cinco conselheiros. Essa divisão foi criada neste ano, para dar apoio às regiões 1 e 2, responsáveis, respectivamente, pela área à esquerda e à direita da Rodovia Anchieta.

No entanto, alguns votantes disseram que no processo havia irregularidades, como problemas no edital de convocação e nas cédulas. A decisão do juiz Ditommaso, então, determinou a anulação do processo e a convocação de uma nova votação.

A eleição ainda não tem data definida, segundo a Prefeitura de São Bernardo. A administração informa que está para ser publicado nos próximos dias um edital cancelando as eleições de 14 de julho. Depois disso, será publicado outro, convocando as entidades para uma nova votação.

ATENDIMENTO
A Prefeitura garante que não haverá prejuízo no atendimento do Conselho Tutelar à população, "pois o conselho titular é integrado por três grupos ativos que atendem toda demanda do município."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;