Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Caçula recebe ação social

Diário e parceiros levam atividades de lazer e serviços gratuitos no sábado a bairro de Ribeirão Pires; expectativa é receber ao menos 250 pessoas

Leonardo Santos
especial para o Diário
13/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Após atender moradores do Jardim Rosinha, em Diadema, a segunda edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano levará diversas atrações para os moradores do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires. O evento do Diário e parceiros será realizado no sábado, das 9h às 16h, na EE Di Cavalcanti, localizada na Estrada do Caçula, 100.

Para a diretora da instituição de ensino, Maria do Socorro Sabareto Abreu, a escola deve receber em torno de 250 pessoas. “A expectativa é grande. Estamos divulgando o evento e nossa relação com o bairro é muito boa, então, esperamos que todos se divertam muito.”

Promovidos por equipe do Colégio Renil, testes de pressão arterial e glicemia irão ajudar a comunidade a cuidar da saúde, além da avaliação odontológica oferecida pela Dental Plus e a higienização de pele feita pela Nemawashi. A Associação de Cabeleireiros do Grande ABC oferecerá cortes de cabelo gratuitos durante a ação, um dos serviços que costumam ser mais procurados.

A Agência Escola estará presente com vagas de empregos e estágios para os munícipes, que também poderão sanar suas dúvidas sobre benefícios como seguro saúde e aposentadoria com representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 

LAZER

Os jovens poderão desfrutar de atividades esportivas promovidas pela Liga Amadora de Basquete do Grande ABC. A diversão da criançada está garantida com os brinquedos infláveis do Programa Escola da Família. A unidade móvel da AES Eletropaulo estará no local e fará palestra sobre os perigos da rede elétrica e como evitar acidentes.

Ao lado dos colegas, a presidente do grêmio estudantil da EE Di Cavalcanti, Mel Cristina Fração, 14 anos, conta que a garotada está ansiosa para a chegada do evento e das atrações. “Queremos jogar todos juntos na quadra. É uma ótima maneira de interagir e unir a comunidade de dentro e de fora da escola”, conta.

Para o professor Nilson Donizete de Souza, o evento trará lazer para bairro carente e afastado da região central de Ribeirão. “É ótimo levar lazer para pessoas que passam por necessidades no dia a dia. O evento é voltado para todos. É importante a participação da população.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;