Internacional Titulo
Bush se desculpa com afegão por tratamento do Senado
Da AFP
11/03/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se desculpou com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, pelo tratamento dispensado a este por congressistas americanos durante uma visita realizada no final de fevereiro. A informação é do porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.

"Existe uma longa tradição de recepção com um nível de decoro aos líderes estrangeiros que discursam no Senado. Neste caso, o presidente pensou que se devia uma desculpa", disse Fleischer aos jornalistas. O porta-voz da presidência não explicou os motivos que levaram Bush a pedir desculpas.

As declarações de Karzai ao comitê de Relações Exteriores do Senado levaram alguns congressistas a afirmar publicamente que funcionários do governo Bush o haviam instruído a apresentar um panorama brando da reconstrução do Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;