Há mais de um mês entidade adia pagamento de sorteios da campanha especial
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano), sob o comando de Mauro Laranjeira, atrasa há 38 dias entrega de prêmios da campanha especial de Natal da entidade. Pelo regulamento da promoção, a associação deveria ter presenteado os vencedores do processo no dia 21 de fevereiro, mas mais de um mês depois ainda não entregou os brindes. O comando da entidade alega ter enfrentado “diversos problemas” com a aquisição dos prêmios.
Entre os presentes ainda não entregues está um automóvel Onix LT zero-quilômetro, no valor de R$ 30 mil, que é o principal prêmio. O carro teria sido sorteado na loja 6 do Supermercado Joanin, no Centro. “Recebemos um (carro de) modelo mais simples que o previsto no regulamento. Oferecemos ao sorteado, com (adição de) outros prêmios, mas a pessoa exigiu o mesmo modelo e tivemos que fazer outro pedido”, explicou Laranjeira, ao acrescentar que a entrega do veículo esta prevista apenas para a semana que vem. Segundo o dirigente, a Aciscs fará o pagamento dos demais brindes na quinta-feira.
O item 14 do regulamento da promoção da associação, intitulada ‘Embarque no Natal da Aciscs’, prevê que a entrega dos prêmios deveria ocorrer “no prazo de 30 dias contados a partir da data da apuração”. Segundo as mesmas regras da competição, o sorteio foi realizado no dia 21 de janeiro, ou seja, os ganhadores deveriam ter recebido seus brindes até o dia 21 de fevereiro.
A promoção recebeu aval da Caixa Econômica Federal, sob o registro de número 6-2985/2015. Até o fechamento desta edição, a Caixa não respondeu aos questionamentos do Diário acerca de possíveis reclamações sobre a campanha e quais eventuais punições poderiam ser implicadas à associação pelo não cumprimento do regulamento da promoção.
ELEIÇÃO INTERNA
Após meses de impasse, a Aciscs promoverá hoje a eleição interna para a presidência da entidade. Depois de vários embates entre o grupo do atual presidente, que concorria à reeleição, e o líder da chapa 2, o empresário Walter Estevam Júnior, Laranjeira decidiu abrir mão da disputa. Com a desistência do atual mandatário, a eleição interna da entidade deverá ter chapa única.
A votação estava marcada para o dia 28 de janeiro, mas a disputa foi cancelada após a existência de vários pedidos de impugnação de ambas as chapas. A ala situacionista, liderada por Laranjeira, tinha apoio da oposição ao governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), já a chapa encabeçada por Estevam tem adesão informal do Palácio da Cerâmica.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.