Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Itaú Cultural abre as portas de acervo audiovisual ao público

Exposição com entrada gratuita pode ser visitada até 22 de maio

Vanessa Soares Oliveira
18/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Itaú Cultural abre as portas de seu acervo audiovisual e apresenta a mostra Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, em exposição até 22 de maio em São Paulo. A visitação é gratuita. No total, 19 trabalhos – produzidos no País nas últimas cinco décadas – foram escolhidos pelo curador Roberto Moreira S. Cruz. A exposição traz à tona a importância da produção audiovisual e tem como objetivo possibilitar a interação entre as obras e ajudar o visitante a traçar suas próprias impressões sobre elas.

A mostra ocupa três andares do instituto. No primeiro piso, o público terá a chance de conhecer a história do audiovisual em linha do tempo que apresenta trechos de filmes, catálogos e fotografias. Textos foram organizados com dados históricos desde 1920 até os dias atuais. Além disso, nesse andar também constam os trabalhos desenvolvidos entre 1970 e 1980. Fazem parte do projeto peças de Rubens Gerchman, Nelson Leirner, Letícia Parente, Regina Silveira, Anna Bella Geiger, Paulo Bruscky e Rafael França. Os andares superiores abrigam o núcleo contemporâneo da coleção.

Também estão na mostra do Itaú Cultural Partida (2005), de Alberto Bitar; Passagens #1, (1974), de Anna Bella Geiger; A arte de Desenhar (1980), de Regina Silveira; Sunday (2010), de Rivane e Sergio Neuenschwander; Planeta Fóssil (2009), de Thiago Rocha Pitta, After a Deep Sleep (Getting Out), 1985, de Rafael França, entre outras.

Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural – Exposição – Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149. Tel.: 2168-1776/1777. Até 22 de maio. De terça a sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;