Política Titulo
Ciro: PPS corre o risco de 'explodir'
Do Diário OnLine
Com Agências
25/06/2004 | 15:43
Compartilhar notícia


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, alertou nesta sexta-feira que seu partido, o PPS, corre o risco de "explodir" por causa das divergências internas. Após uma palestra para alunos da ESG (Escola Superior de Guerra), no Rio de Janeiro, Gomes disparou críticas contra o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE).

Ciro alertou que Freire, ao adotar uma postura de oposição ao governo Lula, está se alinhando a partidos ideologicamente contrários ao PPS. "Na minha opinião, seria irresponsabilidade nós fazermos um discursos pela esquerda e, na prática, estarmos nos somando ao PFL e PSDB, que destruíram o Brasil recentemente."

O ministro lembrou a postura de Freire na votação do salário mínimo na Câmara, quarta-feira passada. O presidente nacional decidiu barrar a tendência existente na bancada e determinou o voto contra o governo – a favor dos R$ 275, propostos pelo PFL. "Ele fez isso por paixão, não foi por mal", defendeu, para em seguida recomendar que "ele não pode ser assim".

Ciro Gomes, que se identificou como "o ministro do PPS", convocou Roberto Freire a lutar pela união entre os integrantes do partido. "Ele é presidente eleito por unanimidade e tem o compromisso de manter a unidade do partido, antes de qualquer outro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;