Esportes Titulo
Meia Maratona de São Bernardo terá duelo entre Brasil e Quênia
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
03/08/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Brasileiros e quenianos disputando passo a passo as primeiras colocações. Este é o cenário que se pinta para a sexta edição da Meia Maratona de São Bernardo, neste domingo, a partir das 8h, pelas principais ruas da cidade. A largada será em frente ao ginásio poliesportivo.

A prova, que contará com um percurso de 21 quilômetros, terá como motivação especial a premiação em dinheiro. Os campeões, tanto no masculino quanto no feminino, embolsam R$ 4 mil cada.

No mesmo ritmo dos corredores, também acelera a solidariedade, já que o principal patrocinador da competição, a Listel, irá doar R$ 20 mil para a Apae de São Bernardo.

Além da prova principal, o evento contará com uma corrida e caminhda de cinco quilômetros. Este foi um dos motivos que contribuíram para o número recorde de inscritos. Ao todo, serão 5.300 participantes.

Favoritos - Um time de peso do atletismo nacional faz parte da elite da Meia Maratona de São Bernardo. Entre eles, destaque para Sirlene Souza de Pinho (medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos em 2007), Ilaine Wandschur e Conceição Maria de Carvalho.

No masculino, Naval Freitas, Célio Falcão, Israel dos Anjos e Geovane Jesus dos Santos estarão presentes.

A corrida terá ainda os quenianos Nahashon Gitau Mwaniki, Willy Kangogo Kimutai, Charles Wachira Maina, Mutai Kiprop e Mutai Kipkemei, o que é garantia de forte disputa até o fim da corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;