Setecidades Titulo
Mauá treina educadores para trabalhar em projetos do Mova
Do Diário OnLine
06/08/2003 | 11:29
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá inicia nesta quinta-feira o processo de formação de novos educadores para atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no Movimento de Alfabetização de Adulto (Mova).

os coordenadores das entidades reúnem-se com 150 candidatos a educadores populares, cadastrados nos meses de junho e julho. O treinamento será feito devido à ampliação do número de vagas para os programas de alfabetização de jovens e adultos para este segundo semestre.

Até o fim do ano, o Mova vai ganhar mais 50 salas e a estimativa dos coordenadores é a de que o programa salte dos atuais 2,5 mil alunos para cerca de 5 mil. Após prestar esclarecimentos aos interessados em assumir o cargo de educador popular, os corrdenadores vão encaminhá-los para um dos cursos preparatórios, com duração de duas semanas, que começa no dia 11 de agosto.

Quem for qualificado para trabalhar como educador irá receber uma bolsa auxílio de R$ 280 para uma jornada diária de três horas, de segunda a sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;