Internacional Titulo
Brasileiro morto em Madri é enterrado no Paraná
Do Diário OnLine
18/03/2004 | 09:40
Compartilhar notícia


O corpo do brasileiro Sérgio dos Santos Silva, 28 anos, morto nos atentados terroristas contra trens em Madri, na semana passada, foi enterrado nesta quinta-feira em São Tomé, no noroeste do Paraná, sua cidade Natal. Pelo velório, que ocorreu durante a madrugada, passou quase toda a população da cidade.

Quando chegou ao Paraná, às 17h de quarta, o corpo de Sérgio for recebido por um cortejo. Ao entrar em São Tomé, o grupo encontrou as lojas fechadas e uma multidão nas ruas. O prefeito Arlei Hernandes de Biazzi (PDT) decretou ponto facultativo nesta quinta, além de luto oficial por três dias.

O amigo de Sérgio, José Aparecido Magalhães Corrêa, que morava com ele na Espanha, acompanhou o corpo desde a Europa. José, que assim como Sérgio estava em situação irregular em Madri, foi autorizado a voltar à Espanha pelo governo.

O Instituto Anatômico Forense da Espanha confirmou a identidade de Sérgio na segunda-feira, por meio de um exame de DNA. O governo espanhol se responsabilizou pelo translado do corpo e anunciou que irá indenizar a família de Sérgio em R$ 175 mil. Sérgio trabalhava como pedreiro na Espanha e ganhava, por mês, cerca de R$ 2,7 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;