Esportes Titulo
São Bernardo sem
receio do Morumbi
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
18/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A estreia no Paulistão já passou e agora o São Bernardo tem outra novidade em sua história: enfrentar o São Paulo, no Morumbi, amanhã, pela segunda rodada. E o confronto terá sabor especial para boa parte do elenco, que nunca pisou no gramado do estádio da Capital.

"A primeira vez a gente nunca esquece. Não esperava que iria acontecer tão rápido e que seria pelo São Bernardo porque estou aqui há muito tempo e disputei séries como A-3 e A-2. Pensava que jogaria no Morumbi, mas pelo São Paulo, por exemplo. Agora é curtir esse momento único, que muitos no clube sonhavam", destacou o atacante Raul.

Outra cria da casa, o também atacante Danielzinho lembrou que o duelo é especial. "É um jogo que nos motiva mais porque todo mundo está vendo. Entramos em campo com a atenção redobrada", disse.

Segundo o zagueiro Leandro Camilo, que atuou apenas uma vez no Morumbi, o duelo motiva mais os jogadores do Tigre. "É mais gostoso atuar contra equipe grande. O próprio elenco tem mais disposição e fica mais atento. Não é um jogo qualquer", garantiu o defensor.

Nem as dimensões assustam o time da região. O campo do Morumbi tem 108,25 m por 72,70 m contra 105 m x 68 m do 1º de Maio. "Assim é melhor para jogar porque temos mais espaços e só precisamos saber ocupá-los corretamente. Isso não será problema", afirmou Diogo Acosta.

O preparador físico Deivid Marques lembrou que o time treinou em campos parecidos com o do Morumbi na pré-temporada. "Em Águas de Lindóia, tínhamos dois do mesmo tamanho que o do Morumbi. Os jogadores estão bem habituados", explicou.

DÚVIDAS

Após saírem lesionados de campo diante do Prudente, o atacante Bombinha (joelho esquerdo) e o meia Júnior Xuxa (tornozelo esquerdo) foram poupados dos treinos de ontem e o departamento médico ainda não os liberou para o duelo diante do São Paulo. Caso não joguem, Diogo Acosta e Nenê devem ser os substitutos, respectivamente.

 

Diretoria disponibiliza 20 ônibus para o jogo na Capital

Empolgada com os quase 10 mil pagantes no 1º de Maio, na estreia do São Bernardo no Campeonato Paulista, contra o Grêmio Prudente, a diretoria anunciou ontem que vai disponibilizar cerca de 20 ônibus para os torcedores do Tigre que comprarem ingresso para o jogo contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi, pela segunda rodada. Os veículos vão sair do estádio na Vila Euclides, e o transporte será gratuito.

Serão disponibilizados 1.000 bilhetes para a torcida do São Bernardo, que pode comprá-los nas lojas Esportiva (Praça Samuel Sabatini, 200, loja 64 - Jardim do Mar, das 10h às 22h) e Reply (Rua Marechal Deodoro, 2.420 - Centro, das 9h às 16h) e no próprio Estádio 1º de Maio (das 9h às 16h). O ingresso custa R$ 30 e a meia-entrada R$ 15.

 

Teixeira confirma presença de Lula contra o Corinthians

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, confirmou que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará presente ao Estádio 1º de Maio para o duelo entre Tigre e Corinthians, dia 30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O mandatário também convidou o ex-líder da Nação para dar o pontapé inicial, mas Lula não confirmou por motivos de seguranças.

"Temos que tomar cuidado porque o presidente será muito assediado", explicou o dirigente. Independentemente, Lula será o personagem principal do evento porque o campo da Vila Euclides foi palco de diversos comícios do ex-líder sindical no fim dos anos 1970 e começo dos 1980. À época, Lula lutava pelos direitos dos trabalhadores.

O confronto também deve marcar a inauguração do 1º de Maio, após as reformas. "Já tivemos jogo lá, mas ainda existem retoques para realizar. Para partida contra o Corinthians, não devemos ter mais nada de obras", destacou Teixeira, que vai conversar com a Federação Paulista sobre possível festa antes do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;