Esportes Titulo
Cafu lança fundação no Jardim Irene
Do Diário OnLine
06/07/2002 | 15:58
Compartilhar notícia


O capitão da Seleção Brasileira, Cafu, realizou neste sábado seu sonho de infância ao inaugurar oficialmente, no Jardim Irene, a construção da Fundação Cafu. Desde criança, o craque sonhava em ganhar dinheiro para melhorar de vida e ajudar as crianças do bairro, na zona Sul de São Paulo, onde nasceu e viveu por mais de 20 anos.

Neste sábado, o jogador voltou ao bairro para falar da Fundação e foi recepecionado por mais de três mil pessoas, além do governador Geraldo Alckmin.

Cafu justificou a expressão "100% Jardim Irene" escrita na camisa do Brasil na final contra a Alemanha, dizendo que se tratava de uma homenagem ao bairro e mostrar ao o mundo o Jardim Irene. "Não tenho vergonha do lugar onde eu nasci, por isso que estou trazendo hoje a imprensa aqui. E quero fazer de tudo para ajudar a população porque eu sofri para chegar onde eu cheguei. Quero agora que as crianças tenham um pouco mais de oportunidade para vencerem na vida."

O lateral aproveitou para comentar a conquista do penta. "Foi realmente uma emoção muito grande, porque sou o único que disputou três finais consecutivas de Copa do Mundo, com duas conquistas e uma delas como capitão da seleção. Chego a 120 jogos com a camisa do Brasil e aos 32 anos nem penso em parar. Se as minhas pernas agüentarem, vou para mais uma Copa do Mundo", afirmou Cafu, cujo contrato com a Roma terminará em junho de 2003. "Mas o presidente do clube italiano já antecipou que pretende renovar logo o meu contrato", afirmou.

A Fundação Cafu vai funcionar numa área de 2.980 metros quadrados dos quais 2.440 de área construída, com quadra poliesportiva, salas de computação e espaços para várias atividades recreativas. As obras começarão em agosto e deverão ser concluídas até o final do ano. A Fundação deverá entrar em atividade em janeiro de 2003.

Um dos irmãos do jogador, Maurício Evangelista de Morais será um dos diretores da entidade. Ele explicou que a entidade deverá atender 250 crianças e jovens por dia, dos 7 aos 17 anos, sendo a metade pela manhã e a outra parte à tarde. O objetivo é dar educação, lazer e cursos profissionalizantes. Além das atividades esportivas e os cursos, a fundação fornecerá também refeição e lanches para os estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;