Internacional Titulo
Papa lembra a morte de antecessor Paulo VI há 25 anos
Da AFP
06/08/2003 | 08:38
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II recordou esta quarta-feira seu antecessor Paulo VI por motivo do 25º aniversário de sua morte e pediu a todos os católicos que homenageiem sua memória.

"Paulo VI compreendia toda a importância de medir os gestos e as decisões cotidianas com relação ao 'grande passo'(a morte) para o qual se preparava dia a dia", disse João Paulo II aos 3,5 mil peregrinos do mundo inteiro reunidos no pátio de sua residência de verão em Castelgandolfo, a 30 km de Roma.

Em seu discurso, citou também as reflexões em torno da morte que Paulo VI escreveu até sua morte. "Vinte e cinco anos depois de sua morte, sua grande envergadura de mestre e de defensor da fé em horas dramáticas da história da Igreja e do mundo nos acompanha, parecendo cada vez mais luminosa", adiantou.

João Paulo II, que aos 83 anos, sofre o mal de Parkinson, se transferiu há um mês do Vaticano para sua residência de verão, onde foram suspensas as audiências. Mas foram mantidos o Ângelus dominical e a audiência geral das quartas-feiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;