Esportes Titulo
Assistente 'amacia os pés' de Bruno César
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


As chuteiras tamanho 40 que serão utilizadas por Bruno César hoje à tarde, contra o Santos, passaram a semana fora dos pés calibrados do meia do Santo André, autor de sete assistências e seis gols neste Paulistão.

Quem teve responsabilidade de lacear os calçados foi o assistente técnico Hugo Fernandes. Como o modelo é novo, o jogador pediu para que o amigo (que coincidentemente calça o mesmo número) deixasse o par mais confortável para o duelo decisivo.

"Vou colocar futebol nessa chuteira", brincou Hugo. "Ele nem sabe chutar bola direito, tenho até de pegar com um dia de antecedência, porque com ele a chuteira desaprende", rebateu com ironia Bruno César.

O assistente técnico, no entanto, disse que a prática é comum. "Chuteiras novas geralmente vêm duras, apertadas e se o jogador usar dessa forma pode dar bolha. Então ele me pediu para deixar mais confortável", explicou Hugo. "É uma responsabilidade, mas serão as chuteiras que marcarão o gol do título", emendou.

Com a base feita de fibra de carbono, adaptável ao pé do atleta, o equipamento fica mais leve e permite maior aceleração em qualquer tipo de gramado. "Essa chuteira é o que tem de melhor tecnologia", disse o assistente. "O material é muito bom, ajuda a bater firme na bola. Gosto de usar de uma forma bem justa", emendou o meia.

Bruno César utilizou ontem as chuteiras pela primeira vez e, ao final do trabalho realizado no Centro de Treinamento de Barueri, treinou bolas paradas (faltas e pênaltis). "No dia anterior ao jogo utilizo a chuteira que vou usar para acostumar", contou.

Aliás, o meia destacou que em uma final entre as duas melhores equipes do Paulistão, os detalhes fazem a diferença. "Geralmente a final é decidida no detalhe e a bola parada, bem treinada, pode fazer a diferença. O time está ligado e consciente de que vai aproveitar as oportunidades", previu.

POUPADOS - Além de Nunes, outros dois jogadores foram poupados do treino de ontem. O goleiro Júlio César e o volante Alê, que tiveram dores musculares durante a semana (o primeiro no ombro direito, e o segundo na coxa direita). Segundo o médico do Santo André, Eduardo Almeida, ambos estão em totais condições de enfrentar o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;