Internacional Titulo
ONU revela libertaçao de todos os soldados de paz em Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 18:59
Compartilhar notícia


"Acreditamos que todos os capacetes azuis da ONU tomados como reféns pelos rebeldes de Serra Leoa já foram libertados", revelou na noite deste domingo o porta-voz da Missao das Naçoes Unidas (MINUSIL) em Freetown, David Wimhurst.

Os últimos 24 capacetes azuis em poder dos rebeldes foram levados para Monróvia, capital da Libéria, do local em Serra Leoa onde foram deixados pelos rebeldes, revelou Wimhurst.

O fato de nao haver mais qualquer capacete azul em poder dos rebeldes "ainda deve ser confirmado", disse Wimhurst, agregando que os poucos soldados que faltam podem corresponder aos corpos com uniformes da ONU encontrados na regiao de Rogberi, a 80 km a nordeste de Freetown. "Acreditamos que sao os últimos", afirmou o porta-voz.

Todos os reféns foram libertados graças a mediaçao do presidente liberiano Charles Taylor.

Os rebeldes da Frente Revolucionária Unida de Serra Leoa haviam detido 500 capacetes azuis da ONU no início de maio. A ONU tem atualmente 11 mil soldados em Serra Leoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;