Cultura & Lazer Titulo
Companhia gaúcha de dança faz apresentação no Sesc Santo André
Do Diário OnLine
Com Agências
11/03/2005 | 13:14
Compartilhar notícia


O Sesc Santo André traz o grupo Mouvere Cia. Dança Porto Alegre, que apresenta o espetáculo ‘Bild’, baseado em contos de Ítalo Calvino e com direção e coreografia de Jussara Miranda, nos dias 12 e 13 de março.

O espetáculo ‘Bild’ (palavra de origem alemã que significa “as imagens que provêem do inconsciente profundo”) é inspirado na obra do escritor Ítalo Calvino, especificamente no livro “As Cidades Invisíveis”, e retrata três das suas cidades: Armila, Valdrada e Otávia. Armila é a primeira: cidade hidráulica com suas geografias, residência natural de pequenas mulheres cantadoras. Valdrava é composta pela insaciabilidade do desejo físico e suas duplicidades. E Otávia é o encontro com o desconhecido, com o perigo eminente e a inquietude humana.

O espetáculo recebeu os Prêmios Açorianos de Dança: Melhor Espetáculo, Melhor Coreografia, Melhor Bailarino e Bailarina e recentemente, o Caravana Funarte 2004, ambos através de um programa do Ministério da Cultura.

Oficinas – No dia 13 de março, A Muovere Cia. de Dança vai realizar no Sesc Santo André duas oficinas gratuitas dirigidas a profissionais e formadores das áreas de dança e de teatro. A primeira intitulada ‘Prática Coreográfica’, com Jussara Miranda, das 12h às 14h. O objetivo é instrumentalizar criadores, oferecendo mecanismos práticos, através do acesso a exercícios organizados e de materiais coletados através da estimulação dos participantes. O público-alvo são bailarinos, atores, performers e formadores em quaisquer modalidades de inteligência corporal, interpretadas através do gesto e ou da palavra.

Na seqüência, das 14h às 16h, Ana Claudia Pedone e Fernando Klipel ministram a oficina ‘Técnica de Sistemas’. A oficina busca fundamentar os estudos de metodologia e aplicação de princípios técnico-didáticos.  Oficinas para bailarinos e formadores adultos, iniciados em qualquer modalidade de dança.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e deverão ser feitas no Sesc, de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30, e aos fins de semana das 9h às 17h30.

Samba – Além do espetáculo Bild e das oficinas com a Muovere, neste mês o Sesc Santo André oferece diferentes ritmos e estilos dançantes em cursos e aulas abertas. Nos dias 6, 13, 20 e 27 de março, às 14h, serão ministradas aulas abertas gratuitas de samba-rock. O estilo tem suas raízes em São Paulo e utiliza marcações tradicionais diferenciadas.

Ainda seguindo o compasso do samba, será ministrado o curso ‘Samba de Gafieira’ e ‘Samba no Pé’, com aulas todas às quartas-feiras do mês, das 19h30 às 21h30. Outro curso é o Dança do Ventre, oferecido nos dias 6, 13 e 20, das 10h às 11h30. Para participar desses cursos é necessário ser matriculado no Sesc.

O espetáculo ‘Bild’ será apresentado no sábado, às 20h e no domingo, às 19h, com entrada gratuita. O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar. Informações pelo telefone: 4469-1250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;