Setecidades Titulo
Rapaz rouba capacete, denuncia policial e vai preso
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
16/12/2001 | 18:43
Compartilhar notícia


Guardas municipais de Diadema foram solicitados para prestar ajuda num caso incomum, sábado, na praça Presidente Castelo Branco, no Centro. Os guardas, que estavam na praça, foram procurados pelo desempregado E.S.Q., 25 anos, que pediu a prisão de um motociclista que estava armado. Porém, ao falar com o acusado – um policial à paisana –, descobriram que Q., ao invés de vítima, na realidade tinha tentado roubar o capacete do policial.

O policial militar do canil central do Grande ABC, o soldado M.R.M., 29 anos, disse que estacionou sua motocicleta, às 6h de ontem, na praça central de Diadema para fazer um saque no caixa eletrônico e aguardar a chegada de um parente. Ele deixou o capacete pendurado no retrovisor da motocicleta, enquanto aguardava a pessoa sentado em um banco próximo.

Após dez minutos na praça, quatro rapazes passaram a pé pelo local e um deles – o desempregado Q.– pegou o capacete e continuou a andar.

O soldado correu atrás do rapaz e pediu o capacete. Esse recusou e, mesmo com o policial tentando pegá-lo à força, não quis devolver. “Mostrei meu revólver, ele soltou o capacetee o mandei ir embora”, disse o PM.

Para surpresa do soldado, após cinco minutos, o rapaz estava de volta, e com três guardas que foram averiguar a denúncia de que havia um motociclista armado na praça. “Me identifiquei como policial (entregou os documentos) e expliquei que, na realidade, havia sido roubado pelo rapaz”, afirmou o soldado. O rapaz confirmou e foi preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;