Nacional Titulo
STF nega dois habeas corpus a Gil Rugai
Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2005 | 17:50
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) indeferiu dois pedidos de habeas corpus que beneficiariam o estudante Gil Rugai, acusado de matar o pai, Luiz Carlos Rugai, e a mulher dele, Alessandra de Fátima Troitiño. O ministro Joaquim Barbosa negou o trancamento da ação penal a que Gil responde na Justiça de São Paulo e a revogação de sua prisão preventiva.

Em sua decisão, o juiz disse que há indícios de autoria do crime pelo estudante. "Ficou bem demonstrada a animosidade entre ele e as vítimas, além de terem sido encontradas na parede de seu quarto marcas de disparo de arma de fogo do mesmo calibre que aquela utilizada nos crimes de que é acusado".

Além disso, Barbosa manteve a prisão preventiva considerando que, segundo os autos do processo, testemunhas do crime vêm sofrendo ameaças e uma delas está sob proteção.

O crime aconteceu na capital paulista em março de 2004. O estudante está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;