Política Titulo
Presidente do Conselho diz que perícia melhora situação de Renan
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/08/2007 | 16:57
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), considerou favorável ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), o resultado da perícia feita pela PF (Polícia Federal) nos documentos de defesa apresentados pelos advogados do parlamentar alagoano.

“O âmago da questão é a seguinte: a documentação é autêntica, o dinheiro da transação realmente entrou na conta do senador. Isso é importante”, afirmou Quintanilha. Ele minimizou as inconsistências encontradas pela PF nos documentos e disse que se você procurar, as encontrará em qualquer contabilidade.

Quintanilha deve se reunir em breve com os três relatores do primeiro processo contra Renan no colegiado: Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE). “Quero o empenho deles para que o parecer seja emitido já na próxima semana”.

Renan Calheiros afirmou, por meio de sua assessoria, que está à disposição para esclarecer as dúvidas dos relatores no momento certo e no foro adequado. Ele considera ter saído fortalecido do caso depois da divulgação da perícia. Para a assessoria do presidente do Senado, a perícia responde mais do que deixa dúvidas.

Caso –
Os defensores de Renan apresentaram estes documentos à PF para comprovar o ‘alto rendimento agropecuário’ do senador nos últimos quatro anos. Com isso, ele teria dinheiro suficiente para pagar pensão à uma filha que teve em um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso.

O Conselho de Ética investiga a denúncia de que o parlamentar teria essa despesa paga pela Construtora Mendes Júnior, por meio do amigo e lobista Cláudio Gontijo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;