Cultura & Lazer Titulo
Mercado Municipal tem chorinho grátis
Sara Saar
Especial para o Diário
23/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apreciadores do chorinho têm atração garantida aos domingos, nas manhãs e início de tarde, no Mercado Municipal de São Paulo. O projeto "Banca do Choro" traz músicos da Capital a cada edição. Amanhã a apresentação é de Ricardo Martins, conhecido como Barão do Pandeiro.

Dentro do repertório tradicional, o artista apresentará músicas de autores clássicos do gênero como "Queira-me Bem", de Waldir Azevedo, e "Bem-te-vi Atrevido", de Lina Pesce. Barão do Pandeiro terá o acompanhamento de músicos com violão e cavaquinho.

Segundo a produtora Livia Mannini, de São Caetano, o objetivo do projeto é levar cultura e lazer para o espaço gastronômico do mercado paulistano. "O choro é um estilo genuinamente brasileiro. Sem falar que é a cara do Mercadão", conta.

Estilos e formações musicais diferentes também são valorizados no projeto. "Queremos explorar ao máximo as variantes do gênero para que o público tenha o lugar como referência", explica.

Lançado durante a última edição da Virada Cultural de São Paulo com o grupo Instrumental Lua de Prata, a Banca do Choro tem previsão de seguir com edições até o final deste ano.

Supervisão Alessandro Soares

Banca do Choro - Música. Aos domingos, das 11h30 às 13h. No Mercado Municipal Paulistano (área de alimentação térrea) - Rua da Cantareira, 306, São Paulo. Tel.: 3313-1326. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;