Esportes Titulo
Equipes lutam pelo bi na Copa Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
22/01/2000 | 14:30
Compartilhar notícia


Define-se neste domingo os finalistas da 31ª Copa Sao Paulo de Juniores. As 11 h, em Suzano, o Santos enfrenta o Juventus e, às 14 h, em Santo André, o Sao Paulo pega o Guarani. Independentemente dos resultados, os quatro times, que conquistaram o título uma única vez, já podem se considerar satisfeitos por terem revelado algumas promessas.

No decorrer dos anos, a competiçao, que é disputada desde 1969, revelou atletas que se consagraram e outros que caíram no esquecimento. Falcao, Toninho Cerezo, Careca, Pita, Casagrande, Djalminha, Dener, Edinho, Válber, Rivaldo, Marques sao lembrados até agora. Raudinei, do Juventus, Mil, do Nacional, e Pitarelli, do Guarani, conseguiram destaque momentâneo e depois sumiram.

O Sao Paulo, campeao em 1993, já mostrou este ano que a nova geraçao de garotos poderá ser boa. Mostraram qualidades o meia Montezini, que cria a maioria das jogadas ofensivas e também marca gols. Além dele, o lateral Hílton e os atacantes Oliveira e Renatinho também mostraram talento e poderao ser aproveitados. Em 93, os destaques da equipe foram o meia Jameli e o atacante Caio.

Jameli nao vingou no time principal e só se destacou em 1995, quando sagrou-se vice-campeao brasileiro pelo Santos. Caio firmou-se por algum tempo na equipe principal e depois jogou na Inter de Milao, Santos, Flamengo. Agora voltou ao Santos. Ele foi campeao mundial na seleçao sub-20, em 1995, no Catar.

O Guarani sagrou-se campeao da Copa em 1994, quando revelou o goleiro Pitarelli, que ficou na equipe até 1999. Naquela final, diante do Sao Paulo de Pavao e Catê, o atleta defendeu três cobranças na decisao por pênaltis e se consagrou. No time atual, o goleiro Bruno é um dos destaques.

O Santos, campeao em 1984, revelou o zagueiro Pedro Paulo, o volante Mazinho e o atacante Gérson. Dos três, apenas Gérson conseguiu algum destaque na equipe principal. Pedro Paulo e Mazinho ficaram pouco na equipe principal e depois rodaram por várias equipes.

O Juventus, campeao em 1985, está mostrando que possui um grande potencial ofensivo com os atacantes Gaúcho e Zé Roberto. Há 14 anos, o destaque do clube foi o atacante Raudinei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;