Internacional Titulo
Juiz espanhol é acusado de pressionar suspeito de terrorismo
Da AFP
04/05/2005 | 14:07
Compartilhar notícia


Após os atentados de 11 de setembro de 2001, inúmeros árabes foram presos por, supostamente, manter relações com a rede terrorista Al Qaeda. Nesta quarta-feira, o hispano-sírio Abdoullah Khayata Katan declarou que suas confissões foram feitas sob pressão do juiz de instrução Baltazar Garzón.

Katan foi preso sob suspeita de pertencer a uma organização terrorista e de fornecer treinamento a mujahedines (combatentes) na Bósnia, mas, de acordo com suas declarações, "o juiz fazia as perguntas e dava a resposta". O sírio ainda disse que não havia um tradutor no momento do interrogatório e que falou sob condições "infra-humanas".

Katan ainda denunciou maus-tratos recebidos durante sua prisão na Jordânia, país que o prendeu e o entregou à Espanha em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;