Nacional Titulo
Missão federal no ES já prendeu suspeitos, diz Approbato
Do Diário OnLine
Com Agências
19/08/2002 | 19:13
Compartilhar notícia


A missão federal escalada para investigar o crime organizado no Espírito Santo já está realizando prisões de suspeitos, de acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato. Em maio passado, a OAB chegou a pedir intervenção federal no Estado para coibir a ação do crime organizado, que estaria infiltrado inclusive nos poderes Executivo e Legislativo capixabas.

Approbato recebeu nesta segunda-feira do ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, o primeiro relatório das atividades da equipe enviada pelo Ministério ao ES no dia 17 de julho. O presidente da OAB adiantou que pretende analisar o conteúdo do relatório antes de divulgá-lo à imprensa. "Vamos preservar apenas as informações sigilosas", afirmou.

Numa primeira análise, Approbato se mostrou satisfeito com os resultados da investigação que, segundo ele, conta com 130 agentes federais e tem recebido os recursos federais necessários. Um dos resultados que mais chamou a atenção de Approbato foi a constatação da participação de autoridades públicas em atividades ilícitas.

"Dados estatísticos do relatório apontam que 50% das denúncias envolvem funcionários e autoridades da esfera pública", afirmou.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;