Política Titulo
Sem avanço, Paço e sindicato marcam série de reuniões
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
27/05/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


A Prefeitura e o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema reataram as negociações para atender as reivindicações da categoria referentes à campanha salarial deste ano. No encontro de ontem, nada de efetivo foi deliberado. Ficaram agendadas mais cinco reuniões que serão realizadas no decorrer do mês que vem.

O principal assunto da reunião ontem foi o pagamento dos dias parados - a greve durou 23 dias e foi suspensa na semana passada. O Executivo declarou que conseguirá acertar com os servidores somente no dia 7 e não mais neste mês. "Eles alegaram que não podiam efetuar pagamento no dia 31, pois a folha de pagamento já estava sendo rodada. Conversamos e prometeram deliberação em 48 horas", declarou a presidente do Sindema, Jandyra Uehara Alves. O sindicato espera também a divulgação do Relatório de Gestão Fiscal, que será publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 31. O índice será base de negociação para as partes.

A presidente ressaltou que a reunião foi para nortear o caminho a partir de agora. "Cumprimos o que foi orientado pelo Tribunal Regional do Trabalho. A desembargadora pediu que as negociações fossem retomadas com prazo e isso aconteceu", lembrou. Na quinta-feira, a Prefeitura recorreu ao TRT para mediar a situação. O órgão entendeu que a greve deveria ser suspensa e que os dias parados fossem pagos pelo Executivo.

A queda de braço entre servidores e a administração ocorre desde fevereiro. A categoria pede 11% retroativos a março e a melhor proposta da Prefeitura oferece 12,46% escalonados a cada dois meses a partir de dezembro. O próximo encontro para definir a situação será no dia 2, às 15h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;