Internacional Titulo
Grécia e Polônia proíbem importação de aves de Romênia e Turquia
Da AFP
09/10/2005 | 19:42
Compartilhar notícia


Grécia e Polônia proibiram neste domingo a importação de aves procedentes de Romênia e Turquia, em conseqüência dos casos detectados de gripe aviária nestes países próximos. O secretário de Estado grego da Agricultura, Alexandros Kontos, disse em comunicado que "seguindo as decisões da União Européia e nacionais, foram proibidas as importações de aves procedentes de países onde se detectou a gripe aviária".

"Foram tomadas todas as medidas necessárias e preventivas para impedir a entrada da gripe aviária no país", garantiu Kontos, ressaltando que se dirigiu às autoridades locais das regiões do norte do país para pedir que "reforcem" seu dispositivo.

A Polônia tomou a mesma decisão, de acordo com anúncio feito pelo chefe dos Serviços Veterinários do governo de Varsóvia, Krzysztof Jazdzewski, citado pela agência de notícias PAP. Na segunda-feira, uma célula de crise se reunirá para discutir o problema.

Romênia e Turquia se mobilizaram neste domingo para evitar a propagação da gripe das aves, reforçando as medidas de segurança nas regiões declaradas de alto risco pelas autoridades de ambos os países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;