Nacional Titulo
Jungmann volta a dizer que invasão de fazenda foi política
Do Diário OnLine
24/03/2002 | 19:40
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, voltou a dizer neste domingo que a invasão da fazenda da família do presidente Fernando Henrique Cardoso por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra foi política. Segundo ele, as eleições deste ano motivaram a ação. "Não tenho a menor sombra de dúvida de que uma parte da razão que explica essa invasão tem a ver especificamente com este ano", afirmou.

"Poderíamos estar aqui diante de um desastre de proporções realmente extraordinárias em termos de democracia, em termos institucionais e em termos políticos, sobretudo em um ano eleitoral", defendeu.

O governo comemorou o resultado da operação da Polícia Federal e do Exército para retirar os sem-terra da fazenda. Tanto Jungmann como o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, consideraram a operação um êxito. "A operação foi coroada de êxito, sobretudo porque estamos aqui sem ter nenhum arranhão, sem ter nenhuma morte, sem ter nenhum ferido", afirmou Jungmann.

O ministro criticou ainda a leniência do governo de Minas com o MST. Sem citar o nome do governador do Estado, Itamar Franco, Jungmann afirmou que a cidade de Buritis vive um clima de "terror" por causa dos sem-terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;