ouça este conteúdo
|
readme
|
Até o momento, o número um nipônico da mecânica pesada se limitou a confirmar que está negociando ``a futura cooperaçao na aeronáutica e na aviaçao', sem dar maiores detalhes.
Entretanto, segundo o jornal econômico Nihon Keizai Shimbun, os dois grupos estao por firmar um acordo para o desenvolvimento conjunto de um aviao de nova geraçao, de satélites e de foguetes.
Para a Mitsubishi, um acordo com a Boeing significaria ``a médio prazo' um aumento de 40 a 80 bilhoes em seu volume anual de negócios e de quatro a 14 bilhoes em seu lucro de exploraçao, segundo Minoru Kawahara, analista especializado da firma Morgan Stanley7.
Boeing e Mitsubishi sao sócias desde 1969, quando firmaram um primeiro contrato para a participaçao na construçao do Boeing 747. Depois se seguiram o 767 e o 777.
Uma aliança Boeing-MHI dará ao gigante norte-americano ``uma clara vantagem sobre (o europeu) Airbus, porque o dotaria de capacidade de produçao na Asia', estimou Tsutomu Kijima, analista da SG Securities. MHI pode fornecer ao mesmo tempo as fuselagens e a manutençao, adiantou Kijima.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.