Setecidades Titulo
São Judas Tadeu reúne 30 mil em igrejas da região
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/10/2006 | 20:44
Compartilhar notícia


Um dia marcado por pedidos de graças, bênçãos e orações. Assim foi a comemoração da festa de São Judas Tadeu, celebrada sábado por milhares de fiéis em toda a região. De acordo com a diocese do Grande ABC, cerca de 30 mil fiéis prestaram homenagens ao santo. A maior concentração de católicos foi registrada no santuário do bairro do Campestre, em Santo André, onde a comunidade participou de procissão, quermesse e missas de hora em hora.

Na multidão de devotos, o aposentado Antonio Meneguello, 76 anos, era um dos mais animados. “Tenho orgulho em dizer que acompanhei cada passo da construção dessa paróquia, ainda em 1956. Durante esse período, ouvi muitas histórias de fé e agradecimento. São Judas é um intercessor poderoso e muito querido. Devo a harmonia da minha família a ele, que nunca deixou de ouvir minhas preces”, diz.

A força do “santo das causas urgentes” é contada por cada paroquiano. Paulo Beraldo, 60, faz questão de dizer que vive sob a proteção do apóstolo. “Judas Tadeu consegue reunir as pessoas em comunidade. É muito bonito ver o que acontece aqui”, afirma.

O padre Odair Gonçalves Ferreira explica que a “fama” do santo foi atribuída pelo próprio povo, que o adotou como um amigo fiel das horas difíceis. “Não existe passagem na Bíblia que ateste que Judas Tadeu fazia milagres urgentes ou impossíveis. Esse poder lhe foi dado pelas pessoas, que conseguiram graças invocando o seu santo nome.”

De acordo com o sacerdote Odair, a popularização do culto a São Judas se deve, ainda, à necessidade do povo brasileiro. “Ele responde ao contexto da nação, que precisa de ajuda rápida para resolver problemas urgentes de saúde, emprego, educação e tantos outros”, completa.

Confiante no apoio que o santo presta aos desesperados, o casal Claudia e Marcos Antonio Zampoli acendeu velas em favor da filha Lara, 2. “Não sabemos o que se passa com ela. Parece que tem medo de tudo e chora diariamente, sem qualquer explicação”, conta a mãe.

A avó de Lara, Maria Tereza Rodrigues, apóia o pedido e acredita que a força da oração em família faz toda a diferença. “Temos fé de que ele vai nos ajudar”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;