Esportes Titulo São Caetano
Marcone chega e já pede paciência aos torcedores

Apresentado ontem, volante garantiu virada do Azulão no Paulista

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Recém-contratado, o volante Marcone já sentiu o clima de apreensão no São Caetano por causa do mau momento no Campeonato Paulista. Apresentado ontem - é o 13º reforço para a temporada -, avaliou que a torcida precisa ter paciência. Com a derrota domingo para o Guarani, o time chegou ao quarto jogo seguido sem vitórias - dois empates e duas derrotas.

Para o ex-jogador do Bahia, os torcedores precisam levar em conta neste momento que a equipe está sendo formada e que o entrosamento virá com o tempo. "De seis pontos disputados em casa ganhamos só um (empate com o XV de Piracicaba). Temos de voltar a ganhar e buscar pontos fora. O momento é de ter calma, porque o time está sendo reconstruído com a chegada de novos jogadores. Aos poucos, vamos encaixar nosso jogo e essa má fase passa", analisou.

Marcone foi emprestado pelo Bahia até o fim do ano e começou a treinar com o restante do elenco na quinta-feira. No entanto, só foi apresentado agora porque o São Caetano aguardava documentação do clube baiano para inscrevê-lo na Confederação Brasileira de Futebol.

Enquanto busca o melhor de sua forma física - afinal não participou da pré-temporada em Águas de Lindóia, em janeiro -, o jogador tem treinado com os reservas.

Ciente da forte concorrência, já que o elenco conta com outros quatro jogadores para a posição (Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Revson), Marcone se diz pronto para encarar o desafio. "Disputa tem em todo lugar. Tenho certeza que será leal e vou buscar o meu espaço também", afirmou.

Natural de Itabuna-BA, o volante iniciou a carreira no Cruzeiro e, em 2004, se transferiu para o Bahia, onde se profissionalizou em 2007. Naquele ano, ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro e, em 2010, o retorno à elite do Nacional, justamente sob o comando do técnico Márcio Araújo. Quinta-feira o time enfrenta o vice-líder Paulista, em Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;