Esportes Titulo Salvador da Pátria
Técnico Luciano Dias
tem recomeço no Tigre

Demitido em 2010 na Série A-2 do Campeonato Paulista,
ele recebeu 2ª chance para conquistar o acesso pelo clube

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A diretoria do São Bernardo apresentou ontem Luciano Dias como técnico para a sequência da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ele, que terá a árdua missão de tirar o time da incômoda lanterna, após quatro derrotas, retorna ao clube para terminar trabalho interrompido há dois anos.

Em 2010, Luciano Dias montou a equipe para a Série A-2. Porém, com o início ruim do time - cinco pontos em sete jogos -, foi dispensado e Ruy Scarpino assumiu, levando o Tigre ao acesso.

Luciano Dias frisou que são trabalhos diferentes, mas reconheceu que tem outra oportunidade no São Bernardo. "Quando saí daqui, as coisas não estavam fluindo. Não deixei trabalho completo. Agora venho para completar um", destacou o treinador. "Na época em que saí, sabia que o grupo tinha capacidade para subir, mas futebol é feito de detalhes", relembrou.

Segundo o técnico, não houve problema com a diretoria há dois anos e, por isso, o acordo foi fácil. "Sempre fui bem tratado aqui. Tenho o apoio de todos os dirigentes e sei que o grupo tem condições de contornar essa situação (lanterna na Série A-2)", destacou Luciano Dias, que tem cinco acessos na carreira, três na A-2.

O presidente Luiz Fernando Teixeira exaltou o trabalho do treinador em 2010 e garantiu que foi a primeira opção da diretoria para o lugar de Luís Carlos Martins. Ruy Scarpino, Lelo e Wagner Benazzi foram os nomes cogitados pela imprensa. "O Luciano sempre foi a nossa primeira opção. Foi ele quem montou aquele time que subiu. Aliás, foi um dos responsáveis pelo acesso. O Ruy apenas mexeu uma peça da equipe e trabalhou mais com a motivação dos jogadores", disse.

Para Teixeira, a história do São Bernardo na Série A-2 vai começar positivamente a partir da contratação de Luciano Dias. "Será uma segunda chance para todos, tanto ao clube quanto para ele. Precisávamos do Luciano agora porque nosso time está totalmente desorganizado em campo. Ele é o xerife do sistema tático."

Antes da apresentação, Luciano Dias comandou o primeiro treinamento. Hoje, o grupo realiza o último trabalho antes do confronto com o Grêmio Barueri, às 17h de amanhã, fora de casa.

 

Diretoria admite buscar reforços

O presidente Luiz Fernando Teixeira revelou que o São Bernardo deve contratar outro volante, caso Dirceu fique afastado por lesão. O jogador, que sofreu contusão muscular, pode permanecer até duas semanas longe dos gramados, o que deixaria o time com pouca reposição no setor - Zé Forte também está no departamento médico.

"Vamos esperar a avaliação do Dirceu, mas devemos contratar um jogador para a posição. Aliás, essas lesões (Marcelo Godri, Flávio e Paulinho também se machucaram, mas se recuperaram) atrapalharam bastante nosso rendimento", lamentou Teixeira.

O dirigente ainda destacou que vai esperar por análise de Luciano Dias sobre o elenco. "Vamos conversar e, no caso de ele precisar de jogador, vamos contratar. E se achar que alguém precisa ser dispensado, vamos dispensar", destacou o dirigente.

Luciano Dias pretende analisar melhor a equipe no jogo de amanhã contra o Grêmio Barueri, fora de casa. "O elenco é bom e perguntei a todos se acreditam no acesso. Disseram que sim. Agora se precisa de mudanças, vamos conversar", frisou o treinador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;