Política Titulo Mauá
Vanessa conclui pleito de Manoel

Deputada e vereador garantem creche; convênio será assinado dia 10

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/11/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


A articulação iniciada há dois meses pelo vereador Manoel Lopes (DEM) para conquistar uma creche para Mauá foi oficialmente encerrada ontem. Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), aliada do democrata, conquistou a garantia do governo Geraldo Alckmin (PSDB) de que o equipamento será instalado na cidade.

O convênio será assinado pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT), e pelo secretário da Pasta, Rodrigo Garcia, no dia 10. Na ocasião, serão firmadas parcerias com todos os municípios de São Paulo incluídos no Programa Creche Escola. Das cidades do Grande ABC, além de Mauá, Rio Grande da Serra, através da intervenção de Vanessa, também será contemplada com uma unidade.

 "A mulher hoje é arrimo de família e, mais do que nunca, precisa de local seguro para deixar os filhos. O Manoel também faz parte desta vitória", reconhece a peemedebista. O democrata, cotado para ser vice na chapa de Vanessa ao Paço em 2012, retribui. "É luta conjunta. Não vamos brigar pela paternidade."

O Creche Escola objetiva diminuir o deficit na Educação Infantil. Em Mauá, há defasagem de 4.177 vagas, com projeção para cair para 2.141 em 2012. O programa estadual amenizará o problema com outras 150 vagas. Cada unidade é orçada em R$ 1,2 milhão. Como contrapartida, as prefeituras têm de disponibilizar área de 2.000 metros quadrados para a instalação do equipamento.

Em Mauá, há acordo entre Oswaldo e Rodrigo Garcia para que a creche seja erguida no Jardim Sônia Maria, conforme o prometido pelo prefeito no Orçamento Participativo. Apesar disso, Vanessa indicou à Secretaria de Desenvolvimento Social que os jardins Zaíra e Paranavaí, ou o Parque das Américas, devem abrigar a obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;