Internacional Titulo
Interpol lança ordem de busca da filha de Saddam Hussein
Da AFP
18/08/2007 | 10:11
Compartilhar notícia


A Interpol lançou uma ordem de busca da filha mais velha do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, a quem o governo iraquiano assinala como suspeita de terrorismo.

A ordem da Interpol figura no site da organização da polícia internacional e não implica uma ordem de prisão, mas representa um pedido de cooperação das polícias estrangeiras para deter Raghad, 38 anos, visando sua extradição para o Iraque, onde deve responder ante à justiça.

A filha do ex-ditador vive na Jordânia desde 2003. Desde o ano passado, figura na lista de 41 pessoas consideradas cúmplices do regime de seu pai.

Em julho de 2003, o primeiro-ministro jordaniano Maaruf Bakhit declarou que Raghad era "uma convidada da família real hachemita e que estava sob sua proteção enquanto solicitante de asilo, conforme a tradição árabe".

Conhecida como "Pequena Saddam" por seu temperamento agressivo, Raghad desempenhou um papel público ao defender seu pai, mais que sua irmã Rana ou sua mãe Sajida.

Saddam Hussein foi executado em 30 de dezembro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;