Setecidades Titulo Educação
Unidade completa 50 anos e ganha exposição em S.Caetano

Mostra fotográfica está em destaque no site da instituição de ensino até o dia 31

Do Diário do Grande ABC
06/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Para celebrar as cinco décadas de inauguração da EE Professora Yolanda Ascencio, a Fundação Pró-Memória de São Caetano promove a exposição virtual Os Respeitados e Admirados 50 Anos da EE Profª Yolanda Ascencio. A mostra ficará em destaque no site da instituição (www.fpm.org.br) até dia 31.

Além de comemorar o aniversário do colégio em sua sede própria (Avenida Tijucussu, 800, bairro Olímpico), a exposição também visa abordar a escola como território de acolhimento, de construção de valores, projetos de vida, aprendizado, de formação e fortalecimento de relações humanas e profissionais.

Com fotos do acervo do Centro de Documentação Histórica, a exposição apresenta histórico da escola e também fala sobre o trabalho da premiada Corporação Musical Yolanda Ascencio, que iniciou suas atividades em março de 2003, graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura. Desde essa data até os dias atuais, a banda tem como maestro André Ricardo de Sousa, e Renata Rainatto como coreógrafa.

A história da patrona – que teve atuação determinante no município, seja como escritora, professora, diretora seja como vereadora – também é um dos destaques da mostra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;