Política Titulo Visita
Dilma Rousseff chega ao apartamento de Lula

Mais cedo, o ex-presidente petista desceu para
cumprimentar os 300 militantes que faziam vigília

Do Diário OnLine
05/03/2016 | 13:30
Compartilhar notícia
Júnior Carvalho/DGABC


Atualizada às 14h17

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), chegou por volta das 13h20 deste sábado à casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo.

Três carros oficiais entraram na garagem no prédio. Minutos depois, Dilma, Lula e a esposa, Marisa Letícia, acenaram da varanda do apartamento para a militância, que gritava "não vai ter golpe". 

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), o de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), também estão reunidos com Lula e Dilma. 

Por volta das 14h, Vicentinho foi ao encontro dos simpatizantes para avisar que Dilma deve descer do apartamento em breve. Segundo ele, ela reafirmou o repúdio à condução coercitiva do ex-presidente na Operação Lava Jato. O petista disse ainda que o partido estuda entrar com ação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para questionar a decisão do juiz federal Sério Moro aplicada ontem. 

Surpresa - Mais cedo, por volta das 12h50, Lula desceu para cumprimentar as cerca de 300 pessoas que faziam vigília desde as 8h em frente ao condomínio do petista.

A aparição surpresa aconteceu por volta das 12h50. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade que organiza o ato, chegou a providenciar um carro de som para que Lula discursasse, mas o petista preferiu não subir no veículo. na rua, mas com o microfone em mãos, Lula explicou rapidamente que não gostaria de fazer barulho, uma vez que próximo ao local funciona uma clínica médica. Seu objetivo era somente abraçar alguns dos apoiadores.

A presença do ex-presidente em meio aos populares durou pouco – cerca de cinco minutos. Ele estava acompanhado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). 

Após a aparição de Lula, a multidão que se reunia diminuiu drasticamente. Pelo menos metade dos simpatizantes deixou o local antes mesmo da chegada de Dilma. 

Além de Marinho, vereadores petistas do Grande ABC e os deputados estaduais da sigla Luiz Fernando e Ana do Carmo marcam presença, assim como funcionários comissionados das prefeituras regionais. (Com informações de Júnior Carvalho)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;