Economia Titulo
Sto.André lança revista on-line com indicadores econômicos
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
01/08/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


Empresários, comerciantes, prestadores de serviços, estudantes e investidores estrangeiros interessados em expandir seus negócios em Santo André podem acompanhar, mensalmente, as atualizações dos indicadores econômicos e sociais do município. Em português ou inglês.

A Prefeitura de Santo André levou ao ar na sexta-feira sua revista digital, chamada de Nova Página Socioeconômica. Hospedada no site da Prefeitura (http://www2.santoandre.sp.gov.br/office/2403), a página é composta por oito seções, com base em dados de fontes como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério do Trabalho e Emprego, Serasa e Banco Central.

São elas: análise de conjuntura; mercado de trabalho; comércio exterior; comércio e serviços; finanças públicas; indicadores sociais; indicadores econômicos e negócios.

O conteúdo está sendo desenvolvido pelo Dise (Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Segundo o diretor do Dise Dalmir Ribeiro, os textos são curtos, diretos e contêm análise pedagógica para que a população comece a ver o potencial do mercado da cidade.

A Nova Página Socioeconômica também será disparada para endereços eletrônicos registrados no mailing da Prefeitura como e-mail marketing. "Existem mais de 15 mil e-mails cadastrados. Queremos que essas informações sejam disseminadas e, com isso, promover melhorias no desenvolvimento econômico do município", diz Ribeiro.

AÇÃO INTERNACIONAL - Além de informar a população local, a publicação pretende alcançar entidades representativas na Europa - por isso os textos também são escritos em inglês. "A ideia é atrair investimentos estrangeiros para cá. Por isso, disponibilizamos dados como faturamento médio da cidade, arrecadação, inflação, cesta básica e mercado imobiliário, para que o empresário estrangeiro tenha noção do custo de vida em Santo André", explica.

Em sua avaliação, quanto mais as pessoas souberem sobre os indicadores sociais e econômicos de uma cidade, melhor elas se planejam. A revista eletrônica dispõe, ainda, de números como salário médio em cada um dos setores de atividade econômica e índices de emprego formal. "Queremos atuar como facilitadores da gestão do empresário para que ele conquiste mercado."

BLOG - A Nova Página Socioeconômica realiza o monitoramento das seções acessadas para que seja detectado o que mais interessa o leitor. Até o fim do ano deve ser lançado um blog da revista, em que será possível interagir com os elaboradores do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;