Setecidades Titulo
Doente de Alzheimer não consegue consulta
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
13/03/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A dificuldade que muitas pessoas têm em arcar com os valores altos dos medicamentos bateu a porta do aposentado Francisco Gesca, 78 ano

Desde dezembro, ele aguarda retorno do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, para agendar consulta para entrar na fila para receber medicação para Mal de Alzheimer que custa R$ 300.

A doença foi constatada em novembro. A partir daí, a filha, Suzeli, começou a busca por ajuda em associação dos portadores da doença para conseguir a medicação. Foi ao DRS (Departamento Regional de Saúde) e teve orientação para procurar o Hospital estadual.

“ De tanto aguardar uma posição para levar meu pai no Hospital Mário Covas, estou com dificuldade de até conseguir comprar o medicamento, mesmo ele sendo muito caro, A última receita ficou retida na farmácia”, explicou Suzeli.

RESPOSTAA Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que houve um aumento excessivo de demanda por medicamentos para Mal de Alzheimer em dezembro e por isso, as consultas demoraram a ser marcadas. Mas a situação já está sendo normalizada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;