Nacional Titulo
Ciclone faz Defesa Civil se deslocar para litoral de SP
Do Diário OnLine
Com Agências
06/05/2004 | 23:22
Compartilhar notícia


A Capitania dos Portos de São Paulo recomenda que pequenas embarcações, como as de pescadores e lanchas de passeio, evitem sair para o mar no litoral paulista, em razão da chegada do novo ciclone extratropical. Segundo a Agência Brasil, há previsão de uma ressaca entre a noite de sexta-feira e o sábado, com ondas entre três e quatro metros de altura.

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os efeitos do fenômeno estarão mais centralizados no sul do país, provocando ventanias com velocidade de até 70 quilômetros por hora e a intensidade das chuvas que já vêm ocorrendo por causa de uma frente fria. Na região Sudeste, além da continuidade do tempo chuvoso, o mar ficará mais agitado.

Uma equipe da Defesa Civil do Estado foi deslocada para coordenar equipes municipais nas regiões de Iguape, Peruíbe e Cananéia, no litoral sul, como medida preventiva. Estarão também de prontidão guarnições do Corpo de Bombeiros. Se houver necessidade, haverá pessoal preparado para salvamentos tanto em mar quanto em terra, com o auxílio de um helicóptero e embarcações.

Apesar disso, o ciclone está longe de atingir a mesma intensidade do Catarina, que causou quatro mortes e a destruição de várias cidades no Sul no fim de março. Na ocasião, o fenômeno teve ventos de até 150 km/h e ondas de cinco metros de altura.

Temperatura - Em São Paulo, as temperaturas estarão variando entre 23 e 24 graus. A expectativa, até o final da semana, é de melhoria, com o deslocamento da frente fria que está atuando sobre toda a região Sudeste.

Segundo o meteorologista Marcos Sanches, o que vem chamando a atenção é a queda de temperatura no Extremo Norte do país, em regiões do Acre e Rondônia, onde a média entre 28 e 30 graus baixou para a máxima de 20º, durante a quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;