Nacional Titulo
Sorocaba rejeita projeto exigindo focinheiras em caes
Do Diário do Grande ABC
16/03/2000 | 16:57
Compartilhar notícia


A Câmara de Sorocaba, a 92 quilômetros de Sao Paulo, rejeitou nesta quinta-feira o projeto de lei do vereador Claudemir José Justi (PV) que pretendia obrigar os proprietários de caes ferozes a colocar focinheira nos animais que viessem a circular pelas ruas da cidade. Apenas o autor votou a favor do projeto, rejeitado por outros 17 vereadores.

A proposta foi discutida durante mais de duas horas, mas de nada adiantaram os argumentos de que os caes das raças dobermann, rottweiller, pit bull, fila brasileiro e mastim napolitano representam sério risco à integridade das pessoas.

De acordo com o vereador, no ano passado ocorreram 898 casos de ataques de caes no município. Nos dois primeiros meses deste ano outras 401 pessoas foram mordidas.

Justi queria que o proprietário do animal que saísse à rua sem guia, enforcador e focinheira fosse punido com multa de R$ 1.064,00.

Prevaleceu a argumentaçao dos vereadores que se opunham ao projeto, de que o uso de focinheiras é prejudicial à saúde dos cachorros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;