Internacional Titulo
Blair pede fechamento da prisão instalada pelos EUA em Guantánamo
Da AFP
01/03/2006 | 18:12
Compartilhar notícia


O premiê britânico, Tony Blair, pediu nesta quarta-feira o fechamento da prisão instalada na base naval americana de Guantánamo (em território de Cuba), reiterando que é uma "anomalia". "Estou de acordo (que Guantánamo) é uma anomalia e que por isso deve acabar", declarou Blair, ao ser ouvido sobre o assunto por um deputado da oposição durante seu comparecimento semanal no Parlamento.

Ainda permanecem no local 500 prisioneiros sem processo. O chefe do governo britânico declarou esperar que se "possa abrir um processo judicial" para todos os presos, "o que significa que Guantánamo poderia fechar". Blair insistiu, no entanto, sobre o contexto de abertura dessa prisão, referindo-se aos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington. Guantánamo "surgiu do pior ato terrorista que o mundo conheceu, no qual 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;