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Open Fire amplia loja de fábrica e aposta em calçados e acessórios
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/04/2005 | 13:11
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A Open Fire, marca de roupas sofisticadas com sede em Santo André, investiu R$ 300 mil para a ampliação em 150% do espaço da loja de fábrica – de 80 m² para 200 m². Além disso, iniciou no ramo de desenvolvimento e comercialização de calçados e acessórios (bolsas, calçados e bijuterias), produtos que devem chegar às lojas ainda neste mês. Com as novidades, a empresa pretende ampliar em 40% as vendas no varejo e em 20% o faturamento da grife neste ano. A reforma para ampliação começou no final de janeiro e terminou no mês passado.

Segundo o proprietário Pedro Romeiro, o foco da empresa em 2004 será ampliar o atendimento aos consumidores finais na loja de fábrica, situada no bairro Casa Branca, mesmo local onde funciona atualmente a parte de desenvolvimento de produtos. “O espaço é o único contato que os consumidores têm diretamente com a grife em todo o país. Nossos produtos são comercializados também em lojas multimarcas. Já chegamos a ter 18 lojas próprias em diversos shoppings da Grande São Paulo – das quais uma no Shopping Metrópole e outra no Shopping ABC –, mas resolvemos fechá-las porque o custo operacional é muito alto”, explica.

Além da loja de fábrica, a grife tem outros quatro pontos de venda voltados exclusivamente para revendedores, dos quais um em Goiânia (GO), um na capital do Rio de Janeiro e outros dois na capital paulista. A produção da grife é toda terceirizada. “Fazemos somente a parte de desenvolvimento de produtos, estilização, modelos pilotos e corte de tecidos. A produção está dividida entre cidades do Paraná, Minas Gerais e São Paulo”, diz Romeiro.

Ele afirma que outra novidade na loja de fábrica será a mudança das cores da fachada a cada ano. “No ano passado era laranja. Na reforma, pintamos de amarelo. Para o ano que vem, pensamos no rosa. A intenção é chamar a atenção dos consumidores, para que pensem que estão sempre diante de um estabelecimento novo. Além disso, para melhor atender à clientela, planejamos adquirir um prédio vizinho para criar um estacionamento.”

Se para este ano a meta é ampliar a clientela da loja de fábrica em 40%, para 2006 os planos são ainda mais ousados.



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