Internacional Titulo
Exército entra em Jericó e impõe toque de recolher
Da AFP
06/08/2003 | 08:21
Compartilhar notícia


Uma coluna militar israelense deu início a uma operação na manhã desta quarta-feira em Jericó (Cisjordânia), onde impôs toque de recolher. Pelo menos oito palestinos, membros das forças de segurança, foram presos, segundo moradores.

Composta por vinte veículos, a coluna militar anunciou com alto-falantes o toque de recolher e se instalou na rua Maghtas, nas proximidades de um campo de treino da Força 17, a guarda do presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat, e os militares estavam revistando casa por casa.

Jericó, nas proximidades do encontro do Jordão com o Mar Morto, era a única cidade autônoma da Cisjordânia que não tinha sido ocupada pelas tropas israelenses durante a ofensiva lançada no ano passado em resposta aos atentados palestinos contra Israel.

Na semana passada, durante um encontro com Mohamed Dahlan, o ministro palestino encarregado da Segurança, o ministro israelense da Defesa Shaul Mofaz tinha proposto que os palestinos assumissem a responsabilidade por Jericó e Qalqilya (noroeste da Cisjordânia) com a condição de que impedissem ataques contra Israel a partir destes setores.

Os palestinos pediram para assumir o controle da segurança em Hebron (sul) e em Ramallah, onde se encontra a sede da Autoridade Palestina na Cisjordânia, mas os israelenses não aceitaram e o encontro não rendeu frutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;