Cultura & Lazer Titulo
França: emissora de TV gay inicia transmissões
Do Diário OnLine
Com AFP
25/10/2004 | 15:14
Compartilhar notícia


A emissora Pink TV, primeira rede de televisão francesa destinada a gays e lésbicas, inicia suas transmissões a partir desta segunda-feira, com uma festa de inauguração aos pés da torre Eiffel. O canal promete ser "eclético, generalista, aberto, sensual e irreverente."

Políticos, artistas, jornalistas e outras personalidades heterossexuais e homossexuais estarão presentes na inauguração da emissora, que espera chegar a ter 180 mil assinantes nos próximos meses e é patrocinada por grandes grupos de comunicação, entre eles Canal Plus, TF1, M6 e Lagardere.

Seriados de televisão, shows, filmes pornográficos, programas esportivos e debates especialmente destinados ao público homossexual compõem o cardápio da nova emissora.

A programação da Pink TV propõe uma grade variada: de festivais de gays e lésbicas a séries clássicas, como ‘Mulher Maravilha’; de documentários sobre Aids e filmes inéditos na França a séries de televisão voltadas para o público homossexual, como a americana ‘Queer as Folk’.

Além disso, haverá espaço para anúncios do público que serão gravados em toda a França, destinados a ajudar os assinantes a encontrar companhia, formar grupos de amigos ou montar um plano divertido para o fim de semana.

Entre os apresentadores da Pink TV estão homens e mulheres de diferentes idades, perfis e opções sexuais: da 'top model' ao esportista de elite, do jornalista de sucesso ao travesti.

"Sem esquecermos o orgulho do que somos, queremos propor uma programação mais ampla e aberta do que a exclusivamente gay, desejamos que cada um se expresse livremente na Pink TV", disse Caroline Comte, responsável pela programação da emissora.

Sucesso - Pascal Houzelot, presidente da Pink TV, considera que ela já é "um sucesso", pois "recebeu o apoio necessário para virar realidade, ser distribuída de forma impecável via satélite e se beneficiar da experiência de todos os seus parceiros."

Os representantes da Pink TV calculam que os homossexuais representam entre 7% e 8% da população adulta na França e, segundo um estudo de mercado, 84% dos gays desejariam assinar uma emissora generalista que dê valor especial à cultura dos homossexuais.

A partir desta semana, o acesso à primeira emissora gay da França será possível para quem pagar uma assinatura de 9 euros (US$ 11 aproximadamente) mensais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;