Esportes Titulo
Osvaldo de Oliveira acha sua saída do Corinthians injusta
Do Diário do Grande ABC
15/07/2000 | 17:04
Compartilhar notícia


A carreira de técnico de Oswaldo de Oliveira é bem mais curta do que seu prestígio. Preparador físico desde 1975, só começou como auxiliar técnico em 1996, na seleçao da Jamaica, com Renê Simoes. Em 1997, foi auxiliar de Wanderley Luxemburgo no Santos e, em 1998, no Corinthians. No ano seguinte, teve a oportunidade de assumir o time paulista, no lugar de Wanderley. Os resultados foram os melhores possíveis: campeao paulista, brasileiro e do Mundial de Clubes.

Mesmo com crédito no Parque Sao Jorge, Oswaldo nao resistiu à eliminaçao corintiana da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Foi demitido e nao esconde a mágoa. ``Futebol é assim mesmo. Afinal, envolve paixao. Claro que minha saída do Corinthians foi injusta.'

A carreira no futebol foi iniciada com a decisao de estudar educaçao física, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pouco antes, porém, Oswaldo quase mudou o rumo de sua vida. Aos 18 anos, arriscou alguns passos nas passarelas de clubes do subúrbio, em desfiles de moda. Fez sucesso, tanto que acabou parando na televisao. ``Ele foi chamado para fazer dois comerciais de televisao. Mas depois nao seguiu a carreira', contou a irma Ana Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;