ouça este conteúdo
|
readme
|
Com 18 músicas, Esquina Carioca começa com todos os artistas interpretando Patrao, Prenda Seu Gado (Pixinguinha, Donga, Joao da Baiana). Em seguida entram Jogo Rasteiro (Moacyr Luz e Nei Lopes) e Pra Que Pedir Perdao! (Luz e Aldir Blanc), com Luz. Entre tantas outras, é na 13ª faixa que surge a inconfundível voz de Beth Carvalho - a madrinha do Pirajá - cantando Geografia Popular (Marquinhos de Oswaldo Cruz, Edinho Oliveira e Arlindo Cruz). Ela ainda está na penúltima faixa, com Nao Sou Mais Disso (Zeca Pagodinho e Jorge Aragao).
O título de madrinha nao é por acaso. "Eu reuni este pessoal no bar. Virei fa de carteirinha do Pirajá e passei a trazer todos os meus amigos", conta a sambista, que este ano também receberá o título de Cidada Honorária Paulistana, por seu CD Beth Carvalho Canta o Samba de Sao Paulo, gravado em 1994. "Estou muito feliz com isso e o show do Pirajá, que agora sai em CD, é para mim um presente, uma retribuiçao pelo meu amor ao samba", conta.
Bares e artistas andam sempre juntos. Ricardo Garrido, um dos sócios do Pirajá, lembra que os fatos comprovam que a relaçao entre ambos é mesmo histórica. E ele tem razao: Pixinguinha consumia doses generosas de uísque no Gouvêa, Chico Buarque batia ponto no Bar do Zé, na rua Maria Antônia, e o pessoal do Cinema Novo trocava figurinhas no Bar Zepelin.
Foi desta maneira, trocando figurinhas nas mesas do Pirajá, que surgiu a idéia do show no Tom Brasil, onde foi montada uma réplica do bar e onde os artistas cantaram sozinhos, ou em duplas, trios e sexteto os sucessos que marcaram suas carreiras. O momento histórico pode ser conferido em disco. Quem preferir uma palha ao vivo, pode ir hoje ao Pirajá. Os artistas estarao presentes e, portanto, a roda de samba nao deve faltar.
Esquina Carioca - lançamento do CD, com presença dos sambistas. Segunda, às 19h. No Bar Pirajá - av. Brigadeiro Faria Lima, 64, Sao Paulo. Tel.: 816-6413. Entrada franca.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.