Nacional Titulo
Irmãos acusados de contrabando de armas depõe na Câmara
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/05/2005 | 15:53
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de armas ouviu na manhã desta quinta-feira o depoimento de Alessandro Siton, acusado de ter conexão com o negócio ilegal. Seu irmão, também envolvido com o caso, será ouvido nesta tarde.

Siton afirmou durante a audiência que não sabe de quem eram as munições encontradas em seu caminhão e nem como elas tinham sido colocadas em sua carreta. O presidente da CPI, Moroni Torgan, disse que as informações dadas por Siton foram contraditórias e não colaboram com as investigações.

Os acusados foram presos  no dia 10 de abril quando transportavam granadas usadas pelo Exército argentino e 20 mil cartuchos de fuzil, e foram indiciados por formação de quadrilha e contrabando de armas.

O delegado Fernando Francischini também prestará depoimento na tarde desta quinta-feira. Francischini participou da operação que prendeu o tenente-coronel Valdir Copetti Neves, no Paraná, acusado de organizar milícias armadas contra trabalhadores rurais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;