Política Titulo
Tribunal de Contas multa ex-prefeito Leonel Damo
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
21/05/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) multou em pouco mais de R$ 3.000 o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (sem partido) por julgar irregular a licitação que visava a contratação de empresa para preparo de refeições para o Restaurante Popular Nosso Prato, com o fornecimento de insumos, inclusive montagem do restaurante. O certame contratou por um ano, no valor de R$ 1.755.828, a empresa Terra Azul Alimentação Coletiva e Serviços Ltda.

O conselheiro Pedro Arnaldo Fornacialli justifica seu voto afirmando que "várias são as impropriedades verificadas no procedimento licitatório promovido pela Prefeitura de Mauá, com o propósito de contratar a empresa." Fornacialli comenta que "apesar de o layout da descrição do ambiente constituir obrigação endereçada exclusivamente à contratada, o detalhamento desse espaço pretendido, como consta do edital, leva à suposição de que a Prefeitura já tinha em mira o imóvel desejado. Procurado, Leonel Damo afirmou, por meio da assessoria, que entrará com recurso assim que for notificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;