Setecidades Titulo
Prefeitura diz precisar de tempo para remoção
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 09:21
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Sem determinar prazo, a Prefeitura de São Bernardo informou que precisará de tempo para cumprir a imediata remoção e viabilizar a transferência da população.

Para evitar o agravamento dos problemas no Jardim Scaff, desde o começo do ano a Prefeitura cadastrou todas as famílias e impediu novas ocupações. Além disso, incluiu os moradores no cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Para receber os moradores do bairro, segundo a Prefeitura, dois empreendimentos habitacionais estão em análise na Caixa Econômica Federal.

Líder do governo na Câmara, o vereador Tião Mateus (PT) se reuniu ontem com o prefeito Luiz Marinho. Uma assembleia com os moradores será realizada hoje, às 14h30.

"A reintegração deixou a todos preocupados, pois não sabemos como vamos lidar com uma situação dessas no fim do ano. A ideia é colocar as famílias em unidades populares, mas a Prefeitura não tem isso agora", afirmou Mateus.

Embora soubessem da iminência da remoção, os moradores também se impressionaram com a notícia às vésperas do Natal. "Tem gente aqui que não tem dinheiro para nada e vive de doações", afirmou a dona de casa Érica dos Santos Ribeiro, 19 anos, que mora com a filha de 2 anos e sobrevive apenas com os parcos R$ 180 que recebe de pensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;