Política Titulo
Serra recebido por 300 artistas na casa do ator Raul Cortez
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
25/08/2002 | 23:24
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse neste domingo que não está preocupado em manter as críticas em seu programa eleitoral, em especial ao candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes. Serra declarou que o que faz é discutir idéias com a coerência entre aquilo que se diz e aquilo que se faz. “A população precisa de uma escolha consciente e isto faz parte da democracia”, afirmou. O tucano recebeu apoio de mais de 300 artistas que se reuniram neste domingo a noite na casa do ator Raul Cortez, no Jardim Marajoara, Zona Sul de São Paulo.

Segundo Mônica Serra, mulher do candidato, o encontro foi realizado a pedido da própria classe artística. “Eles comentavam da necessidade de fazer algo em apoio a candidatura do Serra. E sabem que o Serra vai ser o presidente da cultura”, disse.

Entre os artistas estavam Rosa Maria Murtinho, Lolita Rodrigues, Beatriz Segall, Regina Duarte e sua filha Gabriela Duarte. Segundo Regina seu apoio a Serra não é novidade. Ela disse que sempre esteve engajada em campanhas eleitorais como um direito de cidadã que procura exercer. “Tenho muito medo do futuro, principalmente se o país estiver na mão de pessoas incompententes e desequilibradas”, afirmou Regina, ao ressaltar que não estava se referindo a nenhum candidato.

Além dos atores o encontro também reuniu o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a reeleição, o seu vice Claudio Lembo (PFL), o deputado federal José Anibal (PSDB), a vice de Serra, Rita Camata (PMDB) e a primeira-dama Ruth Cardoso. Para Alckmin, o apoio da classe tem efeito multiplicador porque o artista é muito querido pela população.

Além de votos, Serra pediu ajuda aos artistas para continuar mudando o país com suas contribuições para um futuro governo. Ao lembrar de sua primeira eleição em 1986 para deputado estadual, o tucano disse que os votos que recebeu vieram de uma “ventania”. “Não chegamos a todas as pessoas por isso peço que vocês me ajudem a soprar a ventania que vai levar o nosso barco à vitória.”, declarou o tucano.

Queda – Rita caiu domingo pela manhã, durante passeio ciclístico, na avenida República do Líbano, em São Paulo. O evento foi organizado pelo filho de Serra, Luciano, que socorreu a candidata após o tombo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;