Esportes Titulo Em Itaquera
Timão segue 100%, mas não esconde falhas no setor defensivo

Vitória por 2 a 1 diante do Capivariano
registra menor público da história da Arena

Anderson Fattori
12/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Nenhum outro time venceu as três partidas que disputou no Paulistão como fez o Corinthians, mas isso não significa que o torcedor tem motivos para celebrar. Acostumado ao padrão de jogo eficiente que coroou o time no Brasileirão, os fiéis estão tendo de assimilar erros de passes e de posicionamento que eram raros no grupo de Tite. Mesmo com muitas falhas e sendo pressionada, a equipe fez 2 a 1 no Capivariano, nesta quinta-feira à noite, na Arena Corinthians, que registrou o menor público da sua história em jogos oficiais do Timão, com 23.143 pagantes.

Tudo que o técnico Evaristo Piza programou no vestiário para segurar o Corinthians foi por água abaixo aos dois minutos, quando Romero desviou chute de Edílson e abriu o placar.

A impressão era que a missão do Tïmão seria fácil, afinal, a porteira tinha sido aberta, mas não foi o que ocorreu. Apesar de criar chances, principalmente com Marlone, que reclamou de pênalti, aos poucos o ímpeto dos anfitriões diminuiu.

Com mais coragem, o Capivariano adiantou a marcação e controlou o jogo. O empate poderia ter saído em pênalti cometido sobre Marlon, mas que o árbitro assinalou fora da área. Na sequência, o próprio jogador do Capivariano desviou a bola, que bateu em Vilson e entrou: 1 a 1.

A exemplo do primeiro tempo, bastou a bola rolar na etapa final para o Timão marcar com Guilherme em chute mascado e que contou com desvio em Jácio para entrar no cantinho.

Outra vez o Timão não soube aproveitar o desespero do Capivariano. Um dos segredos da última temporada, a recomposição não funcionava e a defesa, exposta, mostrava insegurança, sendo envolvida pelo time do Interior. Tudo ficou ainda pior quando Edílson ofendeu o árbitro e foi expulso.

Tite promoveu a entrada do meia Giovanni Augusto para tentar manter o controle da bola, mas os erros de passe impediam que a ideia desse certo.

Apesar de o técnico Evaristo Piza ter usado todos os atacantes que tinha à disposição e chegar a pressionar em busca do empate, o Timão conseguiu segurar a magra vitória.

Guilherme comemora cartão de visitas

Apesar de já ter participado de parte do jogo contra o Audax, na última rodada, o atacante Guilherme considerou o duelo desta quinta, quando iniciou pela primeira vez entre os titulares, sua estreia pelo Timão. E, apesar de atuação apagada, ele comemorou muito o gol que deu a terceira vitória seguida ao clube no Campeonato Paulista.

“Foi um chute difícil, de muita precisão, de muito treinamento. Mostra o meu cartão de visitas. É uma felicidade que não cabe em mim, neste jogo que considero minha estreia oficial pelo clube”, comentou o jogador.

Um dos reforços para a temporada, Guilherme acredita que o Corinthians terá de se acertar durante os jogos, já que não há tempo para treinamento. “É um caminho em que vamos ter de pegar atalhos. É um time novo, e a comissão técnica merece todo respeito por confiar em nós. São temperos que valorizam ainda mais a vitória de hoje (quinta)”, disse o atacante.

Já do lado do Capivariano a bronca ficou para o árbitro, que deixou de assinalar um pênalti no primeiro tempo e anulou gol polêmico no fim da partida. “Quando jogamos contra um time grande é sempre assim, qualquer dúvida é para eles, não tem jeito”, lamentou o atacante Romão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;