Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Sabesp resolve problemas de esgoto
Daniel Tossato
Do Diário OnLine
12/02/2016 | 11:00
Compartilhar notícia
Daniel Tossato/DGABC:


Após ser notificada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, acerca de despejar dejetos no Rio Ribeirão Pires, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que, desde quando aconteceram as degradações na rede de esgoto da Avenida Kuwahara, em Mauá, devido as fortes chuvas, vem monitorando sistematicamente a qualidade da água na região e, reforça que os índices se mantiveram dentro de todos os padrões exigidos pela legislação.

Em janeiro houve uma ruptura na rede de esgoto da avenida, o que impedia o envio do esgoto insalubre de Ribeirão para a cidade vizinha. Para sanar o problema e evitar maiores danos ambientais, a Sabesp realizou a troca da tubulação da rede de esgoto e, no momento, faz a reposição asfáltica na avenida.

No entanto, o secretário de Meio Ambiente e Saneamento Básico da cidade, Gerson Goulart, registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja averiguado. A secretaria também enviou um ofício à Sabesp questionando sobre a data de finalização da obra, possíveis impactos ambientais e mais informações a respeito do rompimento ocorrido em Mauá.

O secretário aguardará até esta sexta-feira uma posição do órgão estadual sobre os questionamentos. Caso não aconteça, Goulart adiantou que a Sabesp poderá ser multada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;