Social Titulo Educar
Social do Diário: Singular Santo André realiza Carnaval cheio de alegria com os pequenos
Juliana Bontorim / Social do Diário
10/02/2016 | 10:11
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Confetes, serpentinas, música e disposição. Foi assim que cerca de 1.000 crianças sentiram o clima do Carnaval no Colégio Singular Júnior, em Santo André. Fantasiados – a maioria repleta do charme dos contos de fadas e das histórias em quadrinhos, como princesas e heróis –, e com máscaras produzidas por eles mesmos nas aulas de artes, os pequenos receberam a bateria da Leões do Vale na quadra da instituição escolar, com direito a passista contagiando os pupilos com muito samba no pé. A pequena Camilli Cristina Carinato, 10 anos, ficou empolgada com a atuação do batuque. “Posso brincar mais com minhas amigas e dançar”, conta. Com a bateria conduzindo os passos e o molejo dos animados participantes, professores e funcionários acompanharam os alunos em desfile que aproveitou os arredores para vivenciar a Folia de rua. Quem passava por perto era convidado para integrar a condução. “O propósito é unir emostrar um pouco da cultura do nosso País”, contou a diretora pedagógica, Dayse Aparecida Pereira Piccoli. A festa é também a primeira celebração do jubileu de ouro do colégio.

No DGABCTV: http://www.dgabc.com.br/TV/Video/1725679/19/colegio-entra-em-clima-de-folia-assista-no-dgabc-tv-?autoStart=True

Colaboração das estagiárias Stefanie Sterci e Amanda Guilhen.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;